São Paulo   


Biocombustíveis movimentam olimpíada de química em São Paulo

.

        Movida pelo tema  “Biocombustíveis: Aspectos Químicos, Ambientais e Econômicos”, a Olimpíada de Química SP-2005 despertou o interesse de milhares de estudantes do ensino médio no Estado de São Paulo. Lançado em agosto de 2004, o tema foi debatido em 2,5 mil escolas paulistas e os estudantes não mediram esforços para desenvolver redações sobre este assunto.

 

 

      O encerramento da etapa estadual aconteceu no dia 04.06.2005 nas dependências do Instituto de Química da USP, na ocasião professores da equipe demonstraram três experimentos químicos e aplicaram questionário aos para os 100 estudantes selecionados.

 

 

     A olimpíada é organizada pelos professores Ivano Gutz e Omar El Seoud Membros que contam com apoiodos demais membros da Diretoria da ABQ-SP e à dedidação de outros 40 professores doutores em química que colaboram nas diferentes fases com custos assumidos pelos patrocinadores assinalados no cartaz de convocação.

 

 

     Da olimpíada paulista saiu o estudante Caio Borba Casella  primeiro colocado no exame nacional da Olimpíada Brasileira de Química - Grupo A. 

 

 

 

    Mais notícias sobre a Olimpíada de Química SP-2005 e a solenidade de premiação podem ser vistas em matérias produzidas pela Agência FAPESP e pela USPnotícias.

 

 


Cartaz da Olimpíada de Química SP-2005.