Ceará   


Prefeitura de Fortaleza encerra olimpíada com 816 estudantes premiados

 

      A I Olimpíada de Ciências de Fortaleza cuja 1a. fase foi realizada em 19.08.2004 teve como tema: Água, essencial para a vida. Participaram 74.340 estudantes de escolas públicas do Município de Fortaleza. A olimpíada foi direcionada para os  alunos de 5a. a 8a. séries do ensino fundamental. A segunda fase ocorreu no dia 16 de outubro, e teve a participação de 4.200 estudantes (5% dos participantes da fase anterior). Esse evento dará subsídios para um diagnóstico do ensino de ciências nessa Cidade e estimulará nesses jovens estudantes o gosto pelo estudo das ciências.

Estudantes premiados lotam o Centro de Convenções de Fortaleza.

 

      A solenidade de premiação da I Olimpíada de Ciências de Fortaleza aconteceu às 10 horas do dia 2 de novembro de 2004, no Centro de Convenções de Fortaleza. Na ocasião foram premiados, com medalhas, 150 estudantes,  e, com  troféus, as seis escolas que apresentaram o melhor desempenho na disciplina. O governador Lúcio Alcântara participou da solenidade, bem ainda, o secretário de Inclusão Social do MCT, Rodrigo Rolemberg, o secretário Hélio Barros (Ciência e Tecnologia), Sofia Lerche (Educação Básica) e o prefeito de Fortaleza, Juraci Magalhães.  

      Foram agraciados na solenidade 816 estudantes das escolas públicas de Fortaleza, os quais receberam premiações em medalhas de ouro, prata e bronze e certificados de Menção Honrosa. 

     Prefeito de Fortaleza, Secretário da Inclusão Social do MCT e  Governador do Ceará fazem entrega de troféus às escolas premiadas.