AMAPÁ   


Solenidade da IV Olimpíada Amapaense de Química

.

       Uma intensa programação realçada com entrevistas em programas de rádio e de TV e o testemunho do marco zero do Equador assinalou o encerramento da IV Olimpíada Amapaense de Química ocorrido no dia 14 de dezembro de 2005. 

 

       Macapá foi acordada pelo programa Tribuna da Cidade, gerado pela Rádio Cidade, que convocou a população para prestigiar a premiação dos mais destacados estudantes de química de suas escolas do ensino médio.  Na TV Macapá, o jornalista Carlos Lobato entrevistou o coordenador nacional das olimpíadas de química e ressaltou as premições dos jovens amapaenses.

 

       A solenidade  de premiação aconteceu no auditório da Reitoria da UNIFAP, prestigiada por destacadas autoridades universitárias, secretários de estado, professores e  familiares dos estudantes premiados. A abertura do evento foi abrilhantada com um espetáculo artístico-musical da professora e artista Verônica do Marabaixo cujo canto vibrante ocoou forte no recinto da premiação. A interpretação personalíssima do Hino do Estado do Amapá, acompanhado pelo toque do marabaixo, exortou o espírito guerreiro dos jovens estudantes amapaenses que ali recebiam suas premiações. 

 

       A Universidade Federal do Amapá, por intermédio da coordenadoria das olimpíadas de química no Estado do Amapá, sediada no Curso de Enfermagem, em parceria com a Associação Brasileira de Química realizam a IV Olimpíada Amapaense de Química.

 

      Sob a responsabilidade do Prof. José Jeová Freitas Marques os vinte e quatro estudantes amapaenses de maior destaque foram agraciados com medalhas e certificados emitidos pela UNIFAP.  Dois recebem medalhas de ouro, quatro outros foram premiados com medalhas de prata e seis recebem medalhas de bronze. 

 

      Amapá, "os teus filhos, alegres, confiam num futuro repleto de louros" e de muitas medalhas.

 

 

 

              Veja fotos da solenidade.

Medalha da IV Olimpíada Amapaense de Química.